Teresa Rodeia

Arquiteta (1987), doutorada em Arquitetura pela Universidade Lusíada de Lisboa (2017), tendo como objeto de invertigação a relação entre o projeto e os meios que o suportam.
Exerce profissão liberal e docência - área de Desenho na Universidade Lusíada de Lisboa (desde 1988) - em simultâneo e complementaridade.

Rui Reis Alves

Arquiteto (1987), Doutor em Arquitetura (2010), reparte o seu tempo entre docência como professor auxiliar na área de projeto na Universidade Lusíada de Lisboa (desde 1991), e a sua atividade de projetista, estabelecendo uma forte relação entre ambas.

ATELIER

Trabalham em parceria desde 1991, tendo fundado em 2008 a empresa RA+TR arquitetos.
Têm especialização (curso de formação do Instituto Superior Técnico e bolsa do Laboratório Nacional de Engenharia Civil) e experiência em reabilitação como também em obra nova. Desenvolveram competências na área do urbanismo como consultores da Câmara Municipal de Leiria (1992-2008).
Foram vencedores de vários concursos de arquitetura em que participaram e têm obras publicadas e premiadas, nomeadamente com o Prémio de Arquitetura de Loulé, em 2009 (1º lugar), o Prémio Korrodi, de Leiria, em 2008 (1º lugar) e em 2010 (menção honrosa).
Encaram a arquitetura como uma atividade pluridisciplinar, onde participam diversos intervenientes para além dos arquitetos, sendo sempre os resultados sínteses decorrentes de uma reflexão conjunta. Entendem o projeto como uma atividade de grande rigor, em que a atenção dada ao detalhe é equivalente à responsabilidade na transformação do território, concluindo-se o processo projetual apenas na obra construída.